Time Lwart·02/02/2021·3 minutos

Lwart Soluções Ambientais ajuda a desenvolver material sobre o destino correto do óleo lubrificante usado

Cartilha e vídeo foram desenvolvidos junto com a AEA e orientam a população sobre o óleo lubrificante de motor

Começar um novo projeto é sempre empolgante, ainda mais quando temos a chance de falar de forma mais detalhada de um assunto que realmente entendemos.

Desde 2018, a Lwart Soluções Ambientais faz parte da Comissão Técnica de Lubrificantes e Fluídos da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e, recentemente, foi convidada para contribuir com o desenvolvimento de uma cartilha e de um vídeo explicativo sobre o óleo lubrificante de motor.

A Lwart auxiliou, principalmente, no tópico sobre coleta e destinação correta do óleo lubrificante usado. O projeto durou oito meses. O primeiro passo foi definir como abordar o assunto e quais itens eram essenciais para construir um material de qualidade.

“Os materiais são de fácil entendimento e linguagem simplificada, pois a ideia é atingir os mais variados públicos, ajudando a levar uma informação de qualidade ao consumidor final de lubrificante acabado. Além disso, a inclusão do trecho da destinação correta do OLUC é de suma importância para a cadeia de lubrificantes, o que contribui para a conscientização da população sobre o tema. Foi um trabalho muito bem executado por todos os envolvidos na Comissão”, afirma Vinicius Vieira da Silva, Analista de Assistência Técnica da Lwart.

O Material

A cartilha e o vídeo abordam desde o grau de viscosidade do óleo lubrificante até como observar o período de troca do produto.

Claro que a coleta e destinação correta do OLUC não ficaram de fora, o material explica o impacto que o óleo lubrificante usado tem no meio ambiente se descartado incorretamente.

Além disso, reforça que o destino adequado do resíduo é de responsabilidade de todos: produtor, distribuidor atacadista, revendedor varejista, gerador, coletor e rerrefinador.

“Estávamos preocupados com a falta de informação dos proprietários de veículos sobre os cuidados básicos de manutenção, por isso tivemos a ideia de desenvolver um material que reforçasse a importância da escolha correta de lubrificantes, graxas e outros fluídos, bem como o período de troca estabelecidos pelos fabricantes. Em um trabalho de parceria com a Lwart, conseguimos criar uma cartilha de linguagem simples e didática”, complementa a Comissão Técnica de Lubrificantes e Fluídos da AEA.

Acessando o conteúdo

A cartilha e o vídeo são públicos e podem ser encontrados no site da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva ou diretamente pelo link:

Compartilhe nas redes sociais:

Comentários

Últimas Publicações

vilao-oluc-lwart
vilao-oluc-lwart