G2

O óleo básico para os mercados automotivo e industrial

Um produto superior

Os óleos básicos Grupo II da Lwart Soluções Ambientais são uma linha de produtos desenvolvida para oferecer alternativas de elevado desempenho para a indústria de lubrificantes através de um amplo portfólio de especificações que atende aos mais exigentes requisitos de mercado.

Possuímos a única planta de hidrotratamento de básicos da América Latina e a maior linha de produção de GII a partir de rerrefino do mundo. Nossa produção de óleos básicos Grupo II é pioneira no Brasil, e só é possível através do hidrotratamento, um processo de alta eficiência e estabilidade que eleva a pureza e promove a reestruturação do óleo a nível molecular.

Assim, conseguimos fechar o ciclo de vida do produto - da coleta ao rerrefino - com chave de ouro, devolvendo ao mercado um produto tão bom quanto ao orginalmente utilizado. O planeta agradece!

Alto desempenho e sustentabilidade

Depois de coletado e transportado para a nossa fábrica, o óleo usado e contaminado passa pelo processo de rerrefino e volta ao mercado como óleo básico do Grupo II. Ou seja: com altíssima qualidade e excelente desempenho, e grau de pureza igual ou superior ao produto de primeiro refino. Com isso, pode ser usado em diversos segmentos industriais como lubrificantes automotivos, alimentos, óleos isolantes e adjuvantes agrícolas.

Assim, fechamos o ciclo de vida do produto com chave de ouro!

Alta
Pureza

Estabilidade à Oxidação

Estabilidade Térmica

Baixo Teor
de Enxofre

Baixo Teor
de Aromáticos

Baixa Volatilidade

SUSTENTABILIDADE

Seja parte
deste ciclo!

Quando você escolhe a Lwart Soluções Ambientais para a coleta do óleo usado ou compra produtos provenientes do rerrefino torna-se parte de um ciclo virtuoso que contribui para o desenvolvimento sustentável do País e a preservação da natureza. Venha fazer parte!

Em tempos em que a consciência ambiental está tão destacada, é um orgulho oferecer um produto excelente, a partir de um resíduo que poderia contaminar o meio ambiente.
Icone