Time Lwart·12/04/2021·5 minutos

Maio Amarelo: programa leva conscientização sobre trânsito

O programa Educação no Trânsito, patrocinado pela Lwart Soluções Ambientais, promove atividades voltadas para professores, estudantes, colaboradores e seus filhos

O Brasil está entre os 10 países do mundo mais violentos no trânsito, foram 400 mil mortes nos últimos dez anos, segundo o Ministério da Saúde. Para conscientizar sobre a importância em respeitar as leis de trânsito, especialmente de futuros condutores, o programa “Educação no Trânsito” promove, entre os dias 6 e 21 de maio, uma série de atividades totalmente on-line para falar sobre como garantir um tráfego mais seguro e contribuir com a campanha nacional do Maio Amarelo.

Apresentado pela Lwart Soluções Ambientais e realizado pela NTICS Projetos, com incentivo do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, o programa reúne conteúdos direcionados para professores e estudantes do ensino fundamental da rede pública de Lençóis Paulista, mas todas as crianças de 6 a 12 anos podem acessar o material. As atividades começam no dia 6 de maio, com workshop para os educadores. Entre os dias 10 e 14 de maio, é a vez das crianças participarem de oficinas lúdicas, com jogos interativos e que simulam problemas no trânsito e as melhores soluções para resolvê-los.

As atividades são em formato digital e todo conteúdo vai ser disponibilizado em uma plataforma on-line, onde os participantes têm acesso a conteúdos complementares e continuam aprendendo sobre educação no trânsito. No dia 25 de setembro – Dia Nacional do Trânsito – para fechar o projeto, será sorteada uma bicicleta para os participantes do programa. Para participar, professores e crianças devem se inscrever neste link.

Webinars em parceria com a Whirlpool Corporation

Outra atividade prevista no programa “Educação no Trânsito” é uma série de webinars entre os dias 18 e 21 de maio. Os encontros vão abordar temas como inteligência emocional no trânsito, motociclismo consciente, prevenção de acidentes e mobilidade urbana. Para ter acesso, só se inscrever neste link.

“Acreditamos na importância da conscientização no trânsito por meio de ações educacionais que atingem crianças, jovens e adultos. Nós da Lwart Soluções Ambientais, temos em nosso DNA o investimento no desenvolvimento pessoal e regional e apoiar o projeto ‘Educação no trânsito’ em Lençóis Paulista é uma forma real de contribuição à nossa comunidade, orientando e estimulando, do pedestre ao condutor, o comportamento adequado no trânsito”, comenta Laura Camara, Gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Lwart Soluções Ambientais.

Compartilhe nas redes sociais:

Comentários

Últimas Publicações

Conheça o Pagoo by Lwart: Aplicativo inédito para motoristas coletores
Conheça o Pagoo by Lwart: Aplicativo inédito para motoristas coletores