Time Lwart·01/07/2021·5 minutos

Lwart Soluções Ambientais transforma uniformes antigos em cobertores para doação

Ação com base no DNA sustentável da Lwart coletou mais de 850kg de uniformes, que foram transformados em mais de mil cobertores.

O impacto social causado pelo coronavírus tem agravado a situação de muita gente no Brasil. Com a chegada do inverno, as dificuldades aumentam ainda mais e o apoio às pessoas em situação de vulnerabilidade torna-se mais necessário.

Diante disso, a Lwart Soluções Ambientais teve a ideia de fazer uma ação que combina seus valores como empresa, logística reversa e economia circular. Mais de 850kg de uniformes antigos foram coletados e transformados em mais de mil cobertores, que foram doados as instituições sociais.

Criamos o projeto ‘Vamos Renovar Juntos?’ quando mudamos nossa identidade visual em 2020. Através dele, incentivamos nossos colaboradores de todo país a devolverem as peças de uniforme que não poderiam mais serem utilizadas. Ao final da campanha interna, ficamos com mais de 850kg de uniformes em mãos e percebemos nossa grande responsabilidade: qual o destino mais nobre e sustentável que poderíamos dar a esse material?”, conta Laura Camara, Gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da Lwart Soluções Ambientais.

O primeiro passo foi encontrar um parceiro para transformar os uniformes antigos e que compartilhasse dos mesmos valores da Lwart.

Escolhemos a ‘Retalhar’ porque a empresa tem uma solução alinhada com o nosso propósito de economia circular. Nós na Lwart Soluções Ambientais cuidamos da logística reversa de resíduos pós consumo como o óleo lubrificante usado, enquanto a ‘Retalhar’ trabalha na destinação ou transformação de resíduos têxteis. Ambas são ações importantes que se complementam, reinserindo no mercado produtos que seriam descartados, fazendo bem ao meio ambiente e comunidade”, afirma Laura.

Após a confecção dos cobertores, a Lwart encaminhou as peças à dez instituições sociais localizadas em oito cidades do Brasil. O critério para a escolha foi considerar algumas comunidades onde a empresa está presente. “As instituições escolhidas realizam um nobre trabalho há muitos anos nas comunidades onde estão inseridas. Poder conhecer o trabalho realizado por eles e ajudar nesse momento é um orgulho para nós, sabemos que a ausência de um cobertor é um fator de risco para a população mais vulnerável. É ainda mais gratificante perceber que foram nossos uniformes que se transformaram em cobertores e que vão aquecer diversas pessoas pelo país”, finaliza Laura.

Compartilhe nas redes sociais:

Comentários

Últimas Publicações

vilao-oluc-lwart
vilao-oluc-lwart