Time Lwart·17/07/2020·1 minuto

Lwart Lubrificantes mostra os desafios do setor de rerrefino em live da Lubes em Foco

A conversa foi voltada para o mercado brasileiro de lubrificantes e abordou as dificuldades da indústria

Na quinta-feira, 16, os diretores da Lwart Lubrificantes Gustavo Cardoso (Óleos Básicos) e Manoel Browne (RI, Sustentabilidade e Jurídico) participaram de uma live a convite do Portal Lubes. A conversa foi voltada para o mercado brasileiro de lubrificantes e abordou os desafios e dificuldades da indústria de rerrefino e óleos básicos, em meio a todas as mudanças e impactos causados pela pandemia da COVID-19.

Como sobreviver da logística reversa em tempos tão críticos? Como o mercado de óleos básicos foi impactado? Pontos relevantes sobre esse segmento essencial para o Meio Ambiente e o País – e também para o abastecimento de básicos a um mercado cada vez mais importador, como o brasileiro – foram discutidos durante a conversa. Entre eles, as ações tomadas pela Lwart Lubrificantes durante a pandemia, as perspectivas de retomada nas atividades de coleta e rerrefino, as vantagens econômicas do processo, as oportunidades que surgiram em razão deste novo cenário, a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e o crescimento e amadurecimento do setor, entre outros.

Manoel e Gustavo também deram dicas importantes para quem quer começar esse importante trabalho, que gera economia de divisas para o país e contribui para um modelo econômico sustentável.

Confira a live completa em:

Compartilhe nas redes sociais:

Comentários

Últimas Publicações

Conheça o Pagoo by Lwart: Aplicativo inédito para motoristas coletores
Conheça o Pagoo by Lwart: Aplicativo inédito para motoristas coletores