Time Lwart·09/10/2020·3 minutos

Lwart Soluções Ambientais, novos desafios e o mesmo compromisso: contribuir para um mundo melhor

Acreditamos que a preservação do planeta é uma responsabilidade de todos e estamos prontos para continuar este caminho de conscientização e cuidado com o futuro. Conte com a Lwart Soluções Ambientais. Nós estamos aqui para você.

No futebol, todos dizem que “em time que está ganhando não se mexe”. Mas no mundo dos negócios, quando uma empresa se reinventa, faz de sua história de sucesso um combustível para a transformação e os resultados são ainda mais positivos.

Esse foi o caminho escolhido por nós da Lwart, uma empresa 100% brasileira, que tem 17 centros de coleta espalhados pelo Brasil e uma das mais modernas plantas do Mundo para produção de óleo básico de alta performance a partir do óleo lubrificante usado e contaminado.

Deixamos de nos chamar Lwart Lubrificantes para nos tornarmos Lwart Soluções Ambientais. Assumimos uma nova identidade visual e uma nova solução para nossos clientes. Além da coleta e rerrefino do óleo lubrificante usado, vamos oferecer também a gestão de resíduos pós-consumo no setor automotivo. Um movimento natural, já que a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente sempre fizeram parte do nosso DNA.

Desde o começo de nossa história, acreditamos que resíduos são uma enorme fonte de valor. E foi essa crença que nos levou ao título de maior empresa da América Latina no rerrefino de óleo lubrificante usado e único produtor de óleos básicos de alta performance do Grupo II.

Novos investimentos, novos tempos

Para operação do novo negócio de gestão de resíduos pós-consumo, investimos no aumento da frota, em certificações, treinamentos e rastreabilidade de processos. Foram mais de 47 milhões em investimentos somente em 2020. Tudo para garantir as melhores práticas na coleta e destinação dos resíduos, sempre seguindo os padrões de excelência e valores da Lwart.

De início, vamos trabalhar com clientes em um raio de 300km da cidade de Lençóis Paulista, coletando resíduos contaminados com óleo lubrificante usado como estopas, filtros, materiais plásticos do setor automotivo e entre outros. A expectativa é consolidar rapidamente o negócio e avançar, seja para outras regiões do país ou outros setores, como agronegócio e alimentício.

Por trás de todo esse movimento, a missão da Lwart se mantém: oferecer soluções ecoeficientes que preservam o nosso planeta. Ao rerrefinar o óleo lubrificante usado, além de perpetuar a vida de um recurso finito, impedimos que o resíduo contamine a água, o solo ou o ar. O mesmo acontece com outros resíduos, onde garantimos destino seguro e correto, com processo rastreável e que segue as normas de compliance e a legislação dos diversos órgãos reguladores do setor.  

Acreditamos que a preservação do planeta é uma responsabilidade de todos e estamos prontos para continuar este caminho de conscientização e cuidado com o futuro. Conte com a Lwart Soluções Ambientais. Nós estamos aqui para você.

Compartilhe nas redes sociais:

Comentários

Últimas Publicações

vilao-oluc-lwart
vilao-oluc-lwart