Time Lwart·03/03/2021·6 minutos

Lwart inicia Gestão de Resíduos pós-consumo com solução inovadora!

Solução nova e completa é oferecida ao mercado.

O futuro chegou! A partir de agora, a Lwart Soluções Ambientais oferece ao mercado uma nova e completa solução para a gestão de resíduos pós-consumo. Toda a experiência que tornou a Lwart líder nacional no mercado de coleta e rerrefino do óleo lubrificante usado, agora também vai ajudar empresas a cumprirem as exigências dos órgãos ambientais e reguladores, oferecendo segurança e tecnologia para a coleta, destinação e transformação de diferentes tipos de resíduos contaminados com óleo lubrificante.

“A busca por soluções ambientais inovadoras vai além do nosso nome. Não chegamos até aqui para ser mais um nesse mercado. Viemos para ser líder, também, na coleta de resíduos sólidos no setor automotivo, oferecendo as vantagens de concentrar a gestão em um único fornecedor e ser co-responsável na destinação dos resíduos, contribuindo com a preservação do meio ambiente”, afirma Murilo Sanches da Silva, Gerente da área de Gestão de Resíduos da Lwart.

Como é feita a coleta de resíduos pós-consumo?

A Lwart se preparou para essa missão. Toda a estrutura foi montada para garantir a confiabilidade e transparência do processo desde o momento da retirada no cliente e da separação até o destino final dos resíduos.

Uma frota de caminhões 100% padronizada e rastreada foi equipada com balanças e impressoras que vão registrar e fornecer ao cliente, em tempo real, as informações sobre o peso efetivo do material coletado, dando transparência e tranquilidade durante todo o processo de retirada dos resíduos. Os motoristas foram capacitados para executar as operações com total segurança, cumprindo todo o protocolo de transporte de resíduos perigosos (classe I).

Depois de recolhidos, os resíduos passam por um processo de separação e beneficiamento, sempre com foco na transformação. Uma parte do material, como plástico e metais, será enviada para reciclagem em empresas previamente cadastradas e homologadas pela Lwart. Outros resíduos serão enviados para empresas que produzem um blend, que é co-processado em fornos de cimento, tudo com o objetivo de evitar o descarte em aterros sanitários.

A segurança do processo também é prioridade da Lwart. Toda documentação exigida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos e órgãos reguladores estaduais é emitida e será disponibilizada online – inclusive certidões e relatórios periódicos de destinação -, com acesso ilimitado ao cliente, o que garante total transparência do processo. Os clientes ainda contam com a consultoria dos técnicos da Lwart, que têm conhecimento profundo da legislação ambiental e das melhores práticas nacionais e internacionais do mercado.

Quais resíduos são recolhidos pela Lwart?

Na primeira fase, a abrangência da coleta de resíduos pós-consumo está restrita ao interior do estado de São Paulo. Os mais variados materiais gerados pelo setor automotivo e contaminados com óleo lubrificante, como filtros, estopas e plástico, são coletados e processados pela Lwart.

"Hoje é um dia histórico para nós. Realizamos a primeira coleta de resíduos pós-consumo em um dos nossos clientes, consolidando mais uma nova etapa da Lwart Soluções Ambientais na gestão de resíduos e na busca por soluções sustentáveis para os nossos clientes", complementa Murilo Sanches.

A Lwart acredita que a preservação do planeta é uma responsabilidade de todos. Por isso, sua atuação é baseada nos conceitos da economia circular, incentivando o reaproveitamento de tudo o que é possível. Ao oferecer soluções na gestão de resíduos pós-consumo, a empresa busca oferecer ao mercado vantagens como contratos flexíveis, condições comerciais competitivas e um relacionamento próximo e de confiança. Tudo em nome da sustentabilidade, do meio ambiente e deu um futuro melhor para todos!

Compartilhe nas redes sociais:

Comentários

Últimas Publicações

vilao-oluc-lwart
vilao-oluc-lwart