Grupo Lwart Lwart Lubrificantes

Silvicultura

Voc est em:   Home Lwarcel Celulose Florestas de Eucalipto Fomento Florestal

Silvicultura

Fomento Florestal
O programa de fomento florestal iniciou em 2003, e até o final de 2009 já foram contratados mais de 5.009 hectares neste tipo de parceria. 


Para integrar o programa, a propriedade deve atender aos seguintes critérios:


- área de plantio mínima de 5 hectares para distâncias de até 40 Km da fábrica
- área de plantio mínima de 30 hectares para distâncias de até 90 Km
- área de plantio mínima de 50 hectares para distâncias de até 120 Km
- topografia que permita a mecanização das atividades de plantio e de colheita
- possibilidade de acesso para caminhões de transporte de madeira
- atendimento à legislação em relação às áreas de preservação permanente e de reserva legal
- apresentação de documentos como ITR, CCIR e Matrícula atualizada da propriedade.

Os contratos são elaborados para um período de sete anos. A empresa fornece as mudas e a assistência técnica, além de garantir a compra da madeira produzida a preço de mercado ao final do contrato. Em contrapartida, o proprietário compromete-se em vender 95% da madeira produzida, caso contrário, deverá entregar parte da madeira colhida a título de ressarcimento de despesas, em volume proporcional ao número de mudas fornecidas.

Os gastos com insumos e mão-de-obra para implantação e manutenção da floresta, são responsabilidades do proprietário, enquanto a colheita é realizada pela Lwarcel. 

Por meio do fomento, os proprietários rurais geram renda adicional, otimizam o uso de suas terras, de sua mão-de-obra e dos equipamentos disponíveis. As plantações agregam valor às propriedades e contribuem, em função dos esclarecimentos e exigências feitos pela Lwarcel, para o aumento da consciência ambiental por parte dos proprietários. 

Os interessados em participar do Programa de Fomento, devem entrar em contato com a Divisão Florestal da Lwarcel através dos seguintes telefones: (14) 3269-5080 ou (14) 3269-5083



Zoom